Roque Ferreira

roque 2“O que arrasta não é o discurso. O que arrasta é o exemplo.”

Roque Ferreira

ditado latino

Verba Movent, exempla trahunt As palavras movem, os exemplos arrastam

_________________________________________________________

roque Roque José Ferreira, 54 anos, fundador do Partido dos Trabalhadores, da Central Única dos Trabalhadores, do Movimento Negro Unificado e do Movimento Negro Socialista.

Participou ativamente de todas as campanhas eleitorais no processo de construção do PT. Eleito em 2008, obtendo 3506 votos, sendo o segundo vereador mais votado da cidade.

Coordenador Geral do Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, membro da Diretoria Executiva da Federação Nacional Independente dos Trabalhadores Sobre Trilhos. Coordenador Nacional da Corrente Sindical Esquerda Marxista da CUT.

Como atividade central do mandato sindical, representa o Sindicato nas relações com o Movimento Social, Popular e Sindical. No plano internacional participou da Conferência Anual da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 1997 em Genebra, no mesmo ano participou de Encontro com os ferroviários franceses para discussão do impacto das políticas de privatização do setor.

;Em 1998 integrou a delegação brasileira que participou da Conferência Operária Mundial Aberta em São Francisco. Em 1999 participou em Paris do Ato de Lançamento da Campanha Mundial em defesa da vida do jornalista Mumia Abu-Jamal, condenado à morte nos EUA por um crime que não cometeu, sendo eleito membro do Comitê Internacional. Foi um dos impulsionadores da Conferência Européia contra as privatizações e destruição das ferrovias realizadas no mesmo ano em Paris.

Em 2002 participou em Berlim da Conferência Internacional Contra a Desregulamentação e Flexilização dos Direitos Trabalhistas. Impulsionou em Bauru e no Estado de São Paulo a Campanha em Defesa da Convenção 103 da OIT (defesa dos direitos da mulher trabalhadora), culminando com a rejeição pela Câmara dos Deputados do projeto de lei, que permitia a demissão da trabalhadora grávida.

Com destaque nacional é um dos organizadores da campanha contra a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial que se aprovado irá dividir o povo brasileiro em dois: os afro-descendentes e os outros, o que com certeza fará surgir o ódio racial. Combate o racismo e discriminação lutando por direitos iguais para todos. 

www.roquevereador.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s