John Adams (1767 – 1848)

 john-q-adams-portrait“Se as suas ações inspiram outros a sonharem mais, a aprenderem mais, a fazerem mais e a serem mais, você é um líder.”

John Quincy Adams

linha cinza2

John_Quincy_Adams_-_copy_of_1843_Philip_Haas_DaguerreotypeJohn Quincy Adams (Braintree, 11 de julho de 1767 – Washington, D.C., 23 de fevereiro de 1848) foi um advogado e político norte-americano. Foi o sexto presidente dos Estados Unidos, governando de 1825 a 1829.
Sua maior contribuição para os Estados Unidos foi o planejamento da Doutrina Monroe, durante o período que foi secretário de estado do presidente James Monroe. Era filho do ex-presidente John Adams.
Foi advogado em Boston; ministro na Haia (1794), Lisboa (1797), Prússia (1799), na Rússia (1809-1914) e na Inglaterra (1815-1917). Negociou a compra da Florida à Espanha e assentou as bases da chamada “doutrina de Monroe”. Presidente (1825-1829), procurou introduzir melhoramentos internos no país, pretendendo abolir a escravatura, sem obter sucesso.John Quincy Adams nasceu em 11 de julho de 1767, filho de John Adams e sua esposa, a primeira-dama Abigail Adams em Braintree, Massachusetts, que é hoje Quincy, Massachusetts. John Quincy Adams Birthplace agora faz parte de Adams National Historical Park e é aberto ao público . Ele foi nomeado para o avô materno de sua mãe, o coronel John Quincy, após os quais Quincy, Massachusetts, é nomeado1 . Adams ficou sabendo da Declaração de Independência a partir das letras de seu pai escreveu a sua mãe a partir do Segundo Congresso Continental em Filadélfia. Em 1779, Adams começou um diário que ele manteve até pouco antes de morrer em 18482 . Os enormes cinqüenta volumes são uma das mais extensas colecções de informações em primeira mão a partir do período de início da república, e são amplamente citado por historiadores modernos3 .
Grande parte da juventude de Adams foi gasto acompanhando seu pai no exterior. John Adams atuou como enviado especial americano para a França de 1778 até 1779 e para a Holanda de 1780 até 1782, e Adams jovem acompanhou seu pai sobre essas viagens. Adams adquiriu uma educação em instituições como a Universidade de Leiden. Por quase três anos, na idade de 14 anos, ele acompanhou Francis Dana como secretário em uma missão para São Petersburgo, Rússia, para obter o reconhecimento do novo Estados Unidos. Ele passou um tempo na Finlândia, Suécia e Dinamarca e, em 1804, publicou um relatório de viagem da Silésia4 . Durante esses anos no exterior, Adams se tornou fluente em francês e holandês e tornou-se familiarizado com alemão e outras línguas europeias. Ele entrou em Harvard College e graduou-se em 1787 com um Bachelor of Arts grau, Phi Beta Kappa. Adams House na faculdade de Harvard é nomeado em homenagem a Adams e seu pai. Mais tarde, ele ganhou uma AM de Harvard em 17905 . Ele era aprendiz como um advogado com Theophilus Parsons em Newburyport, Massachusetts, 1787-1789. Ele ganhou ingresso para o bar em 1791 e começou a praticar a advocacia em Boston.

wikipedia.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s