Stephen King – 9º autor mais traduzido

stephen-king-frase-talento-e-mais-barato-que-sal-o-que-separa-a-pessoa-talentosa-da-bem-sucedida-e-muito-trabalho

 

“Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa
talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro.”

(Stephen King nasceu dia 21 de setembro de 1947, na cidade de Portland, em Maine, Estados Unidos da América)

Escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração.

stephen_king_writerOs seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países.

Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema.

É o nono autor mais traduzido no mundo .

Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.

O seu livro, The Dead Zone, originou a série da FOX com o mesmo nome. O próprio King já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio “Feitiço”, da quinta temporada.


 

Citações


  • “A história pode esperar um ou dois anos.”
Stephen King, escritor americano, suspendendo seu romance Tha Plant na internet por falta de pagamento dos leitores, que deveriam enviar ao autor 1 dólar por capítulo baixado da rede, mas não o fizeram
Fonte: Revista Veja, Edição 1 678 – 6 de dezembro de 2000.
  • “A confiança do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso.” [carece de fontes]
  • “As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem:’Você não é um monstro'” [carece de fontes]
  • Author Stephen King at a press event to unveil the Kindle 2“As pessoas pensam em mim como uma pessoa estranha. Isso não é o correcto. Eu tenho o coração de um pequeno rapaz…” [carece de fontes]
  • “Não tenho muitos amigos. Meu ponto de vista é como o de Mark Twain: tirando uma por uma, as pessoas são legais”. [carece de fontes]
  • “O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê.” [carece de fontes]
  • “Já matei bastantes árvores no mundo.” [carece de fontes]
Quando ainda cogitava parar de escrever.
  • “Às vezes, a morte é melhor.” [carece de fontes]
  • “O que importa é o conto, não o narrador.” [carece de fontes]
  • “…alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?” [carece de fontes]
  • 250px-Stephen_King,_Comicon“Filme de terror é um gênero fora-da-lei”. [carece de fontes]
  • “Ficção é a verdade dentro da mentira.” [carece de fontes]
  • “Bobagem, eu não ficarei rotulado de autor de livros de terror por causa disso.” [carece de fontes]
Tranquilizando seu editor após escrever “O Iluminado”, seu terceiro livro de terror consecutivo (os anteriores foram “Carrie, A Estranha” e “A Hora do Vampiro”).
  • “Meus livros são a versão literária do Big Mac.” [carece de fontes]
  • “Por favor, não mate o Harry.” [carece de fontes]
Em encontro com J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter.
  • “A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte… a lógica pode ser alegremente jogada pela janela.”– Coleção “A Torre Negra”
  • “Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos.” [carece de fontes]
  • “Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro.” [carece de fontes]
  • “Um produto é algo feito em fábricas; uma marca é algo que é comprado pelo consumidor. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ficar rapidamente obsoleto; uma marca de sucesso é eterna.”

— Stephen King, WPP Group, London

  • “Aqueles que não aprendem do passado estão condenados a repeti-lo” [carece de fontes]
  • “Antes da vitória vem a tentação” [carece de fontes]
  • “Primeiro os sorrisos, depois mentiras. Por último , o tiroteio” [carece de fontes]
  • “Temos de escrever de porta fechada e reescrever de porta aberta”. [carece de fontes]
  • “As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino – está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha.” [carece de fontes]
  • “Monstros existem e fantasmas também. Vivem dentro de nós e, às vezes, eles vencem.”

fonte DAS CITAÇÕES: WIKIQUOTE

stephen-king

Deixe um comentário

