O Futuro dos Costumes


futuro - 2“Se você quiser saber como vai ser o mundo anos à frente, não vá à cartomante. Consulte um Filósofo.”

Paul Sampaio

futuro - garotinha na estrada

 

“A melhor maneira de predizer o futuro é inventá-lo.” – Alan Kay


Futuro

O futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido.


  • “Meu interesse está no futuro, pois é lá que vou passar o resto de minha vida.”.
My interest is in the future because I am going to spend the rest of my life there

– variavel de “I object to people running down the future, […] I am going to live all the rest of my life there, and I would like it to be a nice place”
In Memoriam, Charles F. Kettering‎ – Página 81, de Charles Franklin Kettering – Publicado por The Institute, 1959 – 97 páginas
  • “Reinventei o passado para ver a beleza do futuro“.
réinventé le passé pour voir la beauté de l’avenir

Le fou d’Elsa: poème‎ – Página 468, de Aragon – Publicado por Gallimard, 2002, ISBN 2070424111, 9782070424115 – 549 páginas
  • “O prazer é sempre no passado ou no futuro, nunca no presente”.
Il piacere è sempre o passato o futuro, non mai presente.

Giacomo Leopardi; Zibaldone, 3550, 29 settembre 1823, Festa di San Michele Arcangelo) [Zibaldone, 3550 – 1823 – 09-23 , Festival of Saint Michael the Archangel]
  • “Eu não sou bom em planejamento futuro. Eu não planejo nada. Eu não sei o que eu farei amanhã. Eu não tenho um planejador de dia e eu não tenho um diário. Eu vivo completamente no agora, não no passado, não no futuro.”
I’m not good at future planning. I don’t plan at all. I don’t know what I’m doing tomorrow. I don’t have a day planner and I don’t have a diary. I completely live in the now, not in the past, not in the future.

Heath Ledger; Celebetty: Heath Ledger: The Patriot Interview, sobre o seu papel em O Patriota , publicado no BeatBoxBetty.com (2000).
  • “O futuro não é o que tememos. É o que ousamos.”
Carlos Lacerda
  • “Eu não fico preocupado com o futuro pois ele não tarda à chegar.
– Albert Einstein
  • “Para um homem que não ama o presente, o futuro é a grande solução.”
Marcos Rey
  • “A única coisa que sabemos sobre o futuro é que ele será diferente.”
Peter Drucker
  • “Amor é futuro à vista.”

João Guimarães Rosa

  • “O futuro permanece escondido até dos homens que o fazem.”
Anatole France
  • “O futuro é o que o presente pode oferecer.”
Robert Fripp
  • “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

 

Eleanor Roosevelt

  • “O futuro é feito da mesma substância do presente.”
Simone Weil
  • “A palavra futuro é uma palavra em decadência.”
Octavio Paz
  • “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.”
Mahatma Gandhi
  • “Como eu tenho dito muitas vezes, o futuro já chegou. Só não está uniformemente distribuido.”
“As I’ve said many times, the future is already here. It’s just not very evenly distributed.”
Foi dito durante uma entrevista para NPR interview (30 de novembro de 1999)
William Gibson pai do movimento ciberpunk
  • “Minha eterna loucura: imaginar feliz, sonhos de futuro. Esperança de amor, viagens ao sol.”
De mi eterna locura: imaginar dichoso, sueños de futuro. Esperanzas de amor, periplos soleados.

La realidad y el deseo, 1924-1962‎ – Página 352, de Luis Cernuda – Publicado por Fondo de Cultura Económica, 1964 – 381 páginas

cidade do futuro

 

Deixe um comentário

