Citações sobre Energia

Energia


(do grego ἐνέργεια/energia, atividade, operação; ἐνεργóς/energos = força de ação ou força de trabalho) tem diversas acepções e definições, relacionadas com a ideia de uma capacidade para agir, transformar ou por em movimento.


raios: uma forma de transmissão de energia
  • “A pessoa deve definir suas metas assim ele pode dedicar toda a sua energia e talento para chegar lá. Com bastante esforço, ele pode conseguir. Ou ele pode achar algo que é ainda mais gratificante. Mas no final, não importa qual seja o resultado, ele saberá que ele viveu.”
A person should set his goals as early as he can and devote all his energy and talent to getting there. With enough effort, he may achieve it. Or he may find something else that is even more rewarding. But in the end — no matter what the outcome — he will know he has been alive

Walt Disney citado em “Walt Disney, magician of the movies” – página 176, Bob Thomas – Grosset & Dunlap, 1966 – 176 páginas
  • “O meu conselho para as pessoas atualmente é o seguinte : se você leva o jogo da vida a sério, se você leva o seu sistema nervoso a sério, se você leva os seus órgãos de sentido a sério, se você leva o processo da energia a sério, você tem que se ligar, sintonizar e cair fora.”
My advice to people in American today is as follows: If you take the game of life seriously, if you take your nervous system seriously, if you take your sense organs seriously, if you take the energy process seriously, you must turn on, tune in, and drop out.

The politics of ecstasy‎ – Página 353, Timothy Leary – Putnam, 1968 – 371 páginas
  • “Creio que o Universo é um ser, todas as suas peças são diferentes expressões da mesma energia, e todos eles estão em comunicação uns com os outros, portanto, partes de um todo orgânico”.
I believe that the Universe is one being, all its parts are different expressions of the same energy, and they are all in communication with each other, therefore parts of one organic whole.

Robinson Jeffers: Carta à Irmã Mary James Power (1 de Outubro de 1934), publicada em “The Wild God of the World : An Anthology of Robinson Jeffers” (2003), editado por Albert Gelpi, p. 189
  • “Marca o homem os fatos expressivos de sua vida, com sinais visíveis, em geral de alegria ou tristeza, para assegurar-lhes perenidade, a fim de que seu rastro não se apague facilmente. Assim, comemoram-se o nascimento e a morte, a união dos que se amam, as conquistas do heroísmo e as vitórias do esforço prudente, o êxito da boa fortuna e a conclusão da obra realizada com paciência e energia. A solenidade destes e outros momentos não é casual, mas corresponde à própria natureza do ato, que pela forma quer tornar-se, se não perene, ao menos marcante na memória dos homens.”
Pereira Leite em discurso de paraninfo da 1ª turma de bacharéis em Direito pela Unisinos, publicado na revista Estudos Jurídicos, 1972, p. 75/79), citado por Maria Aparecida A. Moretto na Conferência “João Antônio Guilhembernard Pereira Leite e o Direito do Trabalho” [1]


energia, força de ação, portada-solar
  • «O Apóstolo diz, “Sendo de forma (condição) divina.” (Fil 2, 6) Se diz “de forma (condição)” como podeis sugerir, vós, ó arianos, que Ele era uma energia? Mas não diz-nos a seguir que “esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” (Fil 2, 7) “A forma de servo” é, porventura, a energia de um servo ou a natureza de um servo? É evidente que é a natureza de um servo. Assim, a“forma de Deus” indica que era de igual natureza do que Deus, que era Deus e não uma energia
São João Crisóstomo Sobre a Carta aos Filipenses VI, in Flp 2, 5-8; A humanidade e a divindade de Jesus
  • “Você tem que admirar Oprah Winfrey. Ela é a mulher mais poderosa no país e vem de um fundo muito humilde. A mulher conseguiu, em talento e energia.”
You have to admire Oprah Winfrey. She is the most powerful woman in the country and comes from a very humble background. The woman has succeeded on talent and energy.

– Bill O’Reilly citado em After repeated whining, O’Reilly — who won’t have “loathsome” “secular-progressives” on his show — to appear on Oprah at Media Matters (24 de outubro de 2006)
  • “O imposto de renda convencional (progressivo em função da renda produzida) é uma safadeza socialista. Pune os cidadãos e empresas mais eficientes e produtivas em função de seu sucesso no mercado. Induz contribuintes a inventar meios de minimizar o confisco, gastanto energia na busca de paraísos fiscais ou artimanhas de sonegação.”
“Na virada do milênio”, ‎Página 382, de Roberto de Oliveira Campos – Publicado por Topbooks, 1999 – 486 páginas

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s