Crítica – Jornalismo ou Publicidade ?


“Quando os jornalistas no capitalismo se tornarem solenes, é preciso informar-se sobre a margem de lucro.”

Wenn die Journalisten im Kapitalismus feierlich werden, muss man sich nach der Gewinnspanne erkundigen.

Ernst Alexander Rauter in: Vom Faustkeil zur Fabrik: warum die Werkzeuge die Menschen und die Menschen die Werkzeuge verändern – página 174, Ernst A. Rauter, Editora Kunstmann Antje GmbH, 1977, ISBN 3921040132, 9783921040133, 188 páginas.


Jornalista é uma pessoa que trabalha com impressão, fotografia, rádio, televisão e mídias digitais.

Seu trabalho é identificar e investigar questões de interesse público, em contraste, sintetizando, classificando-os e publicá-los por várias formas de divulgação: oral, escrita, visual.

Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícia, dados factuais e divulgação de informações.


Le-Temps-p1030243

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s